Ana Gandum aqui já está sumindo eu

No âmbito do ciclo de Encontros PERPHOTO 2020/21, na versão em streaming, no dia 12 de Fevereiro 2021, a investigadora e fotógrafa Ana Gandum apresentará aqui já está sumindo eu, uma experimentação performática a partir de fotografias encontradas na rua, em casas em vias de demolição e em gavetas, álbuns e caixas de sapatos dos arquivos de famílias portuguesas no Brasil. A proposta é a de um dispositivo narrativo e visual onde as imagens são convocadas enquanto actos postais, derivas, errâncias e fragmentos luminosos. 

Como já é habitual, a sessão decorrerá entre as 18h30 e as 21h na plataforma Zoom (acesso através deste link) e será transmitida em directo na página de Facebook do projecto Perphoto.

Bio

Ana Gandum (n. Évora, 1983) é uma historiadora e fotógrafa. Formou-se em História pela FCSH/ UNL e pela Université Paris 8 Saint-Denis, e concluiu recentemente um Doutoramento em Estudos Artísticos – Arte e Mediações também na FCSH/UNL. Tem participado nos últimos anos em exposições e publicações em diferentes países e escrito textos independentes e académicos. Faz pesquisa de fotografia vernacular em vários contextos, pensando a partir desta sobre o conceito de arquivo e propondo montagens visuais. (https://anagandum.cargo.site/)