Fotografia de Laura Castro Caldas fotografada enquanto Paulo Cintra trabalhava no espectáculo do Teatro da Cornucópia Labirinto de Creta em 1982

Área geográfica dominante de actividade

Genero de fotografia dominante

Relações privilegiadas (artistas; companhias; instituições)

Paulo Cintra (1955, Lisboa) frequentou o curso de Pintura na Escola de Belas Artes de Lisboa, dois cursos no Instituto Português de Fotografia, o Curso de Formação Artística na Sociedade Nacional de Belas Artes e dois workshop na SINAR (Schaffhausen, Suiça). Fez parte da companhia Teatro da Cornucópia e fotografou espetáculos de 1973 a 2010. Fotografou espetáculos de criadores como Luis Miguel Cintra, Cristina Reis, Jorge Silva Melo, Osório Mateus, Christine Laurent, Filipe La Féria e Manuel Cintra.
Fundou, com Laura Castro Caldas e Pedro Calapez, uma empresa de fotografia que se dedicou a pintura, escultura, arquitetura, museus, galerias de arte, património e também espetáculos de teatro. Hoje a empresa ainda existe com os membros fundadores Paulo Cintra e Laura Castro Caldas.

12/02/1998, Teatro da Cornucópia, Máquina Hamlet. Encenação de Luís Miguel Cintra e Cristina Reis. Escola Secundária Luís de Camões. Na fotografia: Luís Miguel Cintra.